Programa Novos Caminhos do MEC: cursos

Com a chegada da pandemia do novo Coronavirus, o Covid-19, a vida de toda a população mundial mudou, inclusive aqui no Brasil, essas mudanças acarretaram um grande impacto na vida profissional de milhares de pessoas, para ajudar na capacitação profissional dos brasileiros afetados o governo federal esta investindo mais no programa Novos Caminhos do MEC.

O programa Novos Caminhos disponibiliza para a população brasileira diversas vagas de cursos online gratuitos no método EaD (educação à distância), serão, ao total, 122 mil novas oportunidades até o final do programa, ofertadas em parceria com instituições públicas federais que visam a qualificação profissional e técnica.

As ofertas de cursos do programa novos caminhos serão gradativas, conforme a demanda do mercado de trabalho por novos profissionais, novos cursos serão liberados em cada região do Brasil.

Programa novos caminhos – cursos:

Dentre os cursos serão ofertadas vagas nas áreas de:

-Assistente financeiro;

-Assistente de recursos humanos;

-Assistente financeiro;

-Espanhol básico;

-Inglês básico;

-Inglês intermediário;

-Auxiliar pedagógico;

-Maquiador;

-Promotor de vendas;

-Maquiador;

-Vendedor, além de muitas outras vagas.

Como se inscrever no Programa Novos Caminhos:

Para conhecer a relação completa dos cursos do programa e se inscrever em uma das oportunidades basta acessar o site do “Novos Caminhos” clicando aqui. Ao acessar selecione o curso de interesse que a instituição parceira será mostrada com as vagas, carga horária, data limite para as inscrições e a modalidade do curso.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.