Cursos a distância SENAI – como fazer

Os cursos a distância SENAI chegaram para facilitar o acesso de estudantes interessados em estudar na instituição mas que não o fazem por falta de tempo ou dificuldade diária de deslocamento até uma unidade do SENAI.

Pré-Requisitos e Regras:

Nos cursos técnicos a distância, a carga horária varia de 820 horas até 1360 horas. Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos e já ter concluído ou estar matriculado no 2º ano do ensino médio.

Para os cursos de qualificação profissional a distância é necessário que o aluno tenha acima de 16 anos. A carga horária mínima é de 160 horas, podendo chegar a 500 horas, dependendo do curso. A escolaridade varia de curso para curso, alguns exigem ensino fundamental completo, já em outros o interessado deve estar cursando o ensino médio.

Cursos a distância SENAI - como fazer

São mais de 390 Cursos a distância SENAI

Método de ensino:

O EAD (Educação a Distância) SENAI disponibiliza inúmeras opções de aprendizado nas mais variadas áreas ocupacionais utilizando recursos tecnológicos para espalhar o conhecimento por todo o Brasil, basicamente o aluno deverá ter fácil acesso à internet uma vez que os conteúdos são enviados através de vídeos, animações, textos elaborados especialmente para a modalidade EAD e simulações online.

O aluno receberá ainda um livro didático para cada disciplina devendo executar aulas práticas e avaliações em um mínimo de 20% da carga horária do curso ministradas em escolas da rede SENAI.

Cursos:

Atualmente são ofertados mais de 390 cursos a distância nas nas modalidades de Aperfeiçoamento, Curso Técnico, Iniciação profissional, Pós Graduação e Qualificação nas áreas de Alimentos e Bebidas, Automação, Automotiva, Celulose e Papel, Construção, Educação, Eletroeletrônica, Gestão, Gráfica Editorial, Meio Ambiente, Metal Mecânica, Metrologia, Petróleo e Gás, Polímeros, Química, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Têxtil e Vestuário.

Confira alguns dos cursos a distância SENAI ofertados atualmente: Automação Industrial, Controle Ambiental, Edificações, Eletroeletrônica, Logística, Manutenção e Suporte de Informática, Meio Ambiente, Petróleo e Gás, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho, Eletricista de Automóveis, Mecânico de Manutenção em Freios, Suspensão e Direção Automotiva, Mecânico de Manutenção em Motocicletas, Mecânico de Manutenção em Motores Ciclo Otto, Instalador de Acessórios Automotivos, Mecânico de Manutenção em Transmissão Automática, Mecânico de Manutenção em Transmissão Manual, Preparador de Superfícies para Pintura Automotiva, Polidor Automotivo, Colorista Automotivo, Montador e Reparador de Microcomputadores, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Operador de Computador, Desenhista de Produtos Gráficos Web, Instalador de Linhas Cabos e Equipamentos de Redes Telefônicas, Instalador/Reparador de Redes de TV a Cabo, Almoxarife, Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, Eletricista Industrial, Montador de Equipamentos Eletrônicos, Operador/Preparador de Máquinas de Usinagem com Comando Numérico Computadorizado, Instalador Hidraúlico, Montador de Sistemas de Construção a Seco, Desenhista Técnico de Edificações, Montador de Andaimes, Eletricista Instalador Residencial, Assistente de Contabilidade, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Operador de Telemarketing e muitos outros.

Cursos a distância SENAI – como fazer

Caso você esteja interessado em fazer um dos cursos a distância SENAI basta acessar o site www.senai.br/ead buscar o curso ao qual esteja interessado e efetuar a matrícula.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...